Lembrete: conto aqui apenas o BÁSICO de como os X-Men mudaram para a formação atual nos quadrinhos. Recomendo a leitura das HQs citadas para maiores detalhes e histórias paralelas que com certeza agregam ao histórico dos mutantes.
- Imagem do grupo no comando de Ciclope na revista Astonishing X-Men #1:
- Algumas das capas da revista Astonishing X-Men pelo artista John Cassaday:
Ainda que bem aclamado pelos fãs com ótimas histórias trazendo de volta ao time principal Lince Negra e Colossus, que por anos foi considerado morto, os fatos que mais marcaram os mutantes se passaram em eventos a parte das histórias de Whedon.
O destino da Phoenix sem Jean Grey:
A entidade cósmica tira a Garota Marvel do túmulo (abaixo, 1ª fig.) e mais uma vez coloca o mundo em perigo na série Phoenix - Endsong (2005). Ao convencer Jean Grey a voltar pro túmulo, a força Phoenix ainda fraca vai atrás de um novo hospedeiro, e encontra sua chance nas alunas mutantes trigêmeas Stepford Cuckoos (abaixo, 2ª fig.). Essa história é retratada na série Phoenix - Warsong (2006), onde as garotas possuídas, após aprontarem um pouco com todo o poder da Phoenix e quase serem controladas para acabar com os mutantes, acabam por prender a força cósmica dividindo-a em seus corações que na forma de cristal não a deixa se manifestar (abaixo, 3ª fig.).
- Capas das cinco edições de X-Men: Phoenix - Endsong (2005) pelo artista Greg Land:
O quase fim do gene X:
Lançada entre as séries da Phoenix acima, o evento House of M (2005) apresentou o maior golpe que a população mutante poderia levar. A filha mutante de Magneto, Wanda Maximoff (Feiticeira Escarlate), perde o controle de seus crescentes poderes em alterar as probabilidades e acaba por alterar toda a realidade e as memórias de todos os seres do planeta Terra buscando que houvesse paz no mundo e o contentamento de seu pai (abaixo, fig.1). Quando alguns heróis recobram suas verdadeiras memórias e os conflitos voltam a surgir, Wanda usa novamente seus poderes para voltar o mundo ao normal como era antes, só que desta vez sem mutantes (abaixo, fig.2). O feitiço de Wanda reduz o número da população mutante para apenas 198 indivíduos (o restante perdeu seus poderes) que são convidados por Ciclope a se manterem unidos se alojando no terreno do Instituto Xavier ainda que vigiados por sentinelas impostos pela segurança nacional para protege-los (abaixo, fig.3). A repercussão desse fato foi mostrada nas revistas com o título Decimation e X-Men: The 198.
- Capas das cinco primeiras das oito edições de House of M (2005) pelo artista Esad Ribic:
Segredos destroem relacionamentos:
Se o risco de extinção poderia trazer Professor X de volta ao Instituto, essa possibilidade acaba na história Deadly Genesis (2005). Os X-Men descobrem antigos segredos bem obscuros de Charles Xavier como mortes de jovens mutantes que já estiveram sob sua responsabilidade (abaixo, fig.1) e seu ato desesperado que o levou a apagar as memórias de quem soubesse do fato. As revelações só ocorrem pela volta de um dos jovens considerados mortos, Gabriel Summers (Vulcan), irmão de Ciclope (abaixo, fig.2). Sentindo-se traído, Scott bane o Professor do Instituto (abaixo, fig.3).
- Capas das cinco primeiras das seis edições de X-Men - Deadly Genesis (2005) pelo artista Marc Silvestri:
Uma luz no (longínquo) fim do túnel:
Lutando para não se tornarem extintos, os X-Men passam por seus piores momentos até que dois anos depois surge uma esperança. No evento Messiah Complex (2007) a equipe de Ciclope se encontra numa disputa pela posse do primeiro bebê mutante nascido desde os eventos em House of M. E como se não bastasse uma fera, Predator X (abaixo, fig.1) devoradora de mutantes a solta, a Escola Xavier mais uma vez vai ao chão durante batalha quando inimigos reprogramam os sentinelas que estavam de guarda para atacar os mutantes (abaixo, fig.2). Por fim, acreditando que a criança de alguma forma seja a salvação da raça mutante, ela termina sendo entregue a Cable (filho de Ciclope que utiliza viagem no tempo) para ser criada no futuro longe de ameaças até que esteja pronta para retornar ao presente e cumprir o seu papel de messiah (abaixo, fig.3). Dessa vez é Ciclope que decide não mais reconstruir o Instituto e desmanchar os X-Men.
- Capas de algumas das treze edições do evento Messiah Complex (2007) pelo artista David Linch:
Beirando a extinção, esperando uma possível salvação voltar do futuro e com o Instituto sem planos de voltar a ser erguido.
Saiba como segue a equipe mutante na próxima parte da matéria.
Compartilhe o blog com os amigos e até o próximo sábado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário